• Sobre o Psycholoco

    Quer saber mais sobre o blog? De onde vem, pra onde vai, quem somos nós, pra onde vamos, por quê vivemos, a resposta para a vida o universo e tudo mais, 42? Quer saber quem são os culpados por essa droga toda? Clique aqui e saiba mais.
  • Johnnie Troller

  • Owned 4ever

Como fazer uma boa propaganda


Para não dizer que o nosso blog só possui inútilidades, trago até vocês um post muito útil para os aspirantes a publicitários.

Pois bem, como todos sabem o uso da mulher (gostosa) em uma propaganda é algo totalmente  recomendável. Mas é importante saber utilizar a imagem feminina em uma propaganda. Por que às vezes ela pode acabar tomando conta do espaço publicitário, e ofuscando o produto.

Tenho dois exemplos, um  do uso correto e outro do uso incorreto, de uma personagem feminina em um comercial:

Primeiro o uso incorreto, vejam como o produto fica totalmente ofuscado, muitas pessoas nem sequer verão o produto:

pepsiViram o produto? É uma propaganda da Pepsi. Tem uma latinha na foto, eu juro. (Eu  levei uns 5 minutos para encontrar a latinha, mas sim, ela está lá).

________________________________________________________

E agora o uso correto, vejam como o produto se encontra em uma posição de destaque:

42belowPensou em Vodka, lembrou 42 Below.

Espero que vocês tenham aprendido.

22 Respostas

  1. auhshhsuauhsuhsuhahusuhaua

    Vamos começar a divulgar o blog assim!!!=p

  2. Hhuahauahuaahuhua,

    Muito boa a aula ai sobre pubiclidade, o ruim de se usar mulheres gostosas nas propagandas é que fatalmente muitas vezes os produtos não são vistos, não sei porq ue .. heheehe

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    quase que não vi a pepsi…
    a segunda propaganda é gost… quer dizer genial!
    rsrs

  4. Oi 😀
    auiohaiuha
    Pois é, né?!
    Boas dicas. xD
    Se tudo mundo usasse…
    Ai ai ^^

    Parabéns pelo blog.
    Abraços,
    Daniel.
    http://www.esovento.blogspot.com/

  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Excelente Blog..

    Sou da comu dos Blogueiros

    excelente
    veio demais

    otima propaganda

  6. Desculpe a opisição, mas muitas vezes o uso do proprio produto em sim de forma ofuscada funciona de forma subliminar, vc vê duas gatas, e seu sub consiente vê a pepsi… isso pode ser proposital

  7. Vicenzo eu entendo de mensagens subliminares, mas sinceramente a segunda propaganda é muito melhor do que a primeira.

  8. as duas fotos são geniais, mas desculpe, a primeira era propaganda do que? eu não vi nada alem das duas xD
    KKKKKKKKK
    muito bom blog

  9. xD

    foi ideia de genio mesmo!!!!!!!
    very well becker!

    heil champz

  10. Ai Becker se aquela professora de português ver essa postagem ela iria dizer:

    -Isso não é seu, você copiou!

    Quarta-feira era a aula mais engraçada.

  11. Vlw champz leitores do Psycholoco,
    tá, tá as vezes eu tenho um certo pico de inteligência, mas não é sempre, então não se acostumem…

    A pergunta que fica:
    Pepsi?
    Que Pepsi?

  12. Ótimas observações … se bem q não consegui ler direito o nome da vodka!!!

  13. Mas é verdade o uso da má propaganda em vez de alavancar a venda um produto acaba que não dando em nada.
    Abraços

  14. Erich
    Senti a mesma dificulade que você, é díficil ler o nome da Vodka enquanto estou olhando para outros detalhes da foto hehehe

    Online
    É como dizem por aí ” a propaganda é a alma do negócio”…

    Vlw

  15. KSOPAOPKASKOPASKOPASKPOSA

    Eu ví a latinha na primeira olhada! O.O

    Se fosse um Jared Leto, Gerard Way, entre outros, eu provavelmente não teria visto nem a latinha e nem a garrafa! =]~

    Parabéns pelo blog!

  16. uaheuhaeuhauehuaheuhaueuaheuhaueha
    lógico!
    tem coisa q vende mais q mulher gostosa?
    bota uma gostosa em cima de um fusca p c v!
    aueauheuaheuuahehuae eh venda na certa com mais de 10000 de lucro!
    auehauheuhauhuaheuahuehuahe


    http://www.moolegal.wordpress.com
    sabe porque que meu blog ainda não pe sucesso? pq ainda não arranjei uma garota móó legal, mas me aguarde!

  17. Porra a idéia de conseguir um gostosa para divulgar o blog é nossa…hahhahahahaahahahahah
    Garanto que as visitas iriam triplicar…

  18. Olá , para colocar meu link , olha aqui : http://fotosdodia.wordpress.com/parceria/

    é o ultimo codigo ;D

  19. Ganhei um selo lá no meu blog, aí vi o seu no Orkut, tu fez uns comentários legais sobre o meu, achei o seu legal também e resolvi te indicar, vc já deve saber do que se trata e como é o esquema, mas se não souber dá uma olhada lá no meu blog http://cabecasvaorolar.blogspot.com/
    Para pegar o selo é só clicar com o botão direito do mouse sobre ele e clicar na opção Salvar imagem como, e tudo resolvido.
    Abraço!

  20. […] fazer uma boa propaganda [2] 30 01 2009 Então… Dando continuidade ao assunto do post do Shawn, aqui vai mais um exemplo de uma propaganda que teve seu produto (que produto?) ofuscado devido a […]

  21. […] Como fazer uma boa propaganda: Um dos Posts onde eu (Becker) estava inspirado. Campeonato Mundial de Submarinos! : Nonsense e tosco ao extremo. […]

  22. muito 10

Deixe um comentário

