• Sobre o Psycholoco

    Quer saber mais sobre o blog? De onde vem, pra onde vai, quem somos nós, pra onde vamos, por quê vivemos, a resposta para a vida o universo e tudo mais, 42? Quer saber quem são os culpados por essa droga toda? Clique aqui e saiba mais.
  • Johnnie Troller

  • Owned 4ever

Velho Deitado e o Dia Do Rock


fogo_chamas_fogueira_1024x768_2

Pois bem, como todo mundo deve saber ontem,dia 13 de julho foi o dia Mundial do Rock, e mesmo que atrasado nós não poderiamos deixar essa data passar em branco…

Logo o Velho Deitado, selecionou algumas frases e trechos de letras de música do melhor cantor de rock de todos os tempos no Brasil, Raúl Seixas, e também da melhor banda de rock nacional de todos os tempos, ou seja Raimundos.

Enfim, relembrar é viver:

Frases do Raúl Seixas:

“A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal”

“Sou o que sou porque vivo da minha maneira…
Você procurando respostas olhando pro espaço,
e eu tão ocupado vivendo…
Eu não me pergunto,
Eu faço!”

“O sonho do careta é a realidade do maluco.”

“Quero a certeza dos loucos que brilham. Pois se o louco persistir na sua loucura, acabará sábio”

“Não diga que a vitória está perdida se é de batalhas que se vive a vida.”

“Faça o que tu queres, pois é tudo da lei…”

“Querer o meu não é roubar o seu!”

“Não existe Deus senão o homem…”

“Jogue as cartas, leia minha sorte, tanto faz a vida como a morte. O pior de tudo já passei.”

“E eu não pergunto…
Porque já sei que a vida não é uma resposta.”

“Quero dizer agora o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo…”

“A desobediência é uma virtude necessária à criatividade.”

“A lei do forte, esta é a nossa lei e a alegria do mundo.”

“Minha espada é a guitarra na mão…”

“Nunca aprendi nada na escola. Minto. Aprendi a odiá-la!”

“O serviço militar obrigatório é o último estágio de violência que o governo utiliza para manter íntegra a estrutura do poder e é o limite extremo a que pode chegar a submissão humana.”

“Rock´n Roll não se aprende nem se ensina.”

“Sou tão bom ator que me finjo de compositor e poeta e todo mundo acredita.”

“Eu sou Egoísta. Eu acho que o individualismo é muito mais sincero do que as preocupações com a coletividade.”

“Ninguém tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender.”

“Sua vida, seu bem único, só pertence a você. Faça dela o que quiser.”

” A morte caminha ao meu lado, só não sei em qual esquina ela vai me pegar”

“Não sei onde to indo mas sei que to no meu caminho”

“Tá rebocado meu compadre
Como os donos do mundo piraram
Eles já são carrascos e vítimas
Do próprio mecanismo que criaram”

“Buliram muito com o planeta
E o planeta como um cachorro eu vejo
Se ele já não aguenta mais as pulgas
Se livra delas num sacolejo”

“A civilização se tornou complicada
Que ficou tão frágil como um computador
Que se uma criança descobrir
O calcanhar de Aquiles
Com um só palito para o motor”

“Tem gente que passa a vida inteira
Travando a inútil luta com os galhos
Sem saber que é lá no tronco
Que está o coringa do baralho”

“Que o mundo foi e será uma porcaria eu já sei, em 512 e em 2000 será também.”

“E você chora, você reza, você pede, implora
Enquanto eu provo sempre o vinagre e o vinho
Eu quero é ter tentação no caminho
Pois o homem é o exercício que faz
Eu sei, sei que o mais puro gosto do mel
É apenas defeito do fel
E que a guerra é produto da paz”

“Todo homem tem direito
de pensar o que quiser
Todo homem tem direito
de amar a quem quiser
Todo homem tem direito
de viver como quiser
Todo homem tem direito
de morrer quando quiser”

“Eu não preciso ler jornais
Mentir sozinho eu sou capaz”

“Você alguma vez se perguntou por que
Faz sempre aquelas mesmas coisas sem gostar?
Mas voce faz, sem saber porquê, você faz!
E a vida é curta, por que deixar que o mundo
Lhe acorrente os pés?
Fingir que é normal estar insatisfeito
Sera direito, o que voce faz com você?
Por que voce faz isso por quê?”

____________________________________________________

Frases do Raimundos:

“Você treme toda vez que vai falar
O bicho pega e já correu pra não brigar
Mete medo só se for da sua cara
Tu é mais bunich que minha jeba revirada
Do avesso, do avesso, do avesso”

“Só que em pingo d’água ninguém nunca deu um nó
Surdo é cego dos ouvido já dizia minha avó
Se algo deu errado, não é tão ruim assim
Se ainda não deu certo
É por que não chegou no fim”

“Grita que me ama e grita
Labareda da piriquita
Põe fogo no matagal
Pra ver como a menina pira
Eu nem peço, ela se vira
Agora eu vou tomar Nescau”

“Morre um Zé sem nome
Já é coisa natural
Cês levam a vida doce
Enquanto o outro tá no sal
Viver num pesadelo
Não acordar um só dia
A gente quer sossego
E só recebe agonia
O meu endereço
Daqui a pouco é o manicômio
Só tem cabra batuta
Mutilando o patrimônio
Que ordem e progresso
Vocês causam a nação?
Ninguém aí é homem
Essa cambada de ladrão”

“Já tá chegando a hora de vocês morrê!!
Muitos morreram de fome
Não merecem viver?
Muito mendigo na rua
Isso é mau sinal
Democracia brasileira
Ordem e progresso
Tudo em nome do mal”

“Eu tenho um segredo, já não tenho medo
Viver não vale nada se eu não me expressar
Seja certo ou errado, de cara ou chapado
Quem é calango do cerrado nunca vai mudar”

‘Tremendo de uma galinha quer cantar de galo / minha palavra é
minha arma e é com ela que eu disparo / home que é
home honra os compromisso / é pau pra toda obra,
canivete suíço / traira toma caldo e rala o rabo no
ouriço / se tu qué me peitar eu vou chamar o canisso”

“Eu já cansei de dizer que você tem que parar de
comer, senão estoura e a pança vai doer
Senão jogar fora a lancheira
Pra quando crescer você não ficar feito uma bola
E ficar fora das peladas que rolam na terça-feira
Leve feito uma vaca velocidade de foca couro de
cobra.
Come tanto que o bucho dobra
Aprende uma lição “sumô só é lindo no Japão”
Com o bucho arrastando no chão vê se tira o rabo da
cadeira”

“Se ela tá gemendo é porque eu sou um cara legal
Se ela tá tremendo é que ela gostou do meu pau
Se ela tá gritando é que ela tá querendo mais
Se ela tá berrando é hora de meter por trás”

“Sendo animal preferi ser o predador,
não sei fingir não sou ator, só vou querer o que quiser
O sanfoneiro toca a música da morte,
com a minha faca eu abro um corte e tu sangra quanto sangue tiver”

“Levanto os olhos pro céu e grito:
‘Eu procurei e não encontrei um amigo sequer’
Esta é uma nova fase dos filhos
Para morrer é preciso viver!”

“Viver só de dar bola nesse mundo não dá pé
O yin-yang é um 69 da Xuxa com o Pelé”

“Eu tô cansado da tv e do bombardeio da moda
Manda comprar tudo que eu ver
Tudo que ela tem pra vender
Eu tô cansado eu sou um calo nos dedo
Da mão na roda
Que não para de crescer
A lei não sabe a diferença o que é ser e ficar louco
O remédio é tão forte que mata cada dia um pouco
Se todo excesso fosse visto como fraqueza
E não como insulto
Já me tirava do sufoco”

“Sujeira de outra parte que vem pra sujar seu nome
Eu te falei que o ladrão que rouba mesmo
É bem vestido e eu vi de monte”

“A justiça não me olha porque é cega
Mas o seu dinheiro na carteira ela enxerga
A lei do cão não é nada mais que a própria lei do homem”

“Quando eu tô grande
eu me escondo no meio das tuas pernas
A minha tora de aríete
arrombando sua caverna
Invandindo mato adentro
eu capino é de foice
Pra cavar a porta do tubo
eu boto a força de um coice
Me chamam de trombeta, chapelêta de vulcão
Apelido sugestivo é Marquim, Fred e Digão
Enquanto ficam inventando pra dizer que eu mando mau
O efeito é inverso,tu mete a boca eu meto o pau!”

“É triste saber
Que o homem não pode fazer
O que ele quiser e o que ele bem entender
É tempo de parar e analisar
Regras que a sociedade lhe injeta
E você não para pra pensar
Só concorda e não tem própria opinião
Se você é mais um desses
Me escuta, presta atenção
Uma coisa me deixa um tanto quanto puto
Das pessoas que tem a velha opinião
Formada sobre tudo
Aceita o que é imposto e não tem um ideal
Caia na real, caia na real”

“No coletivo o que manda é a lei do pau
Quem tem, esfrega nos outros
Quem não tem só se dá mal”

30 Respostas

  1. “VIVA A SOCIEDADE ALTERNATIVA”

  2. “Viva!”

    “O diabo é o pai do Rock…”

  3. “É rock, é toque, é forte”

    “Ó,olha o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis, olha o trem.”

  4. “Eu sou eu, Nicuri é o Diabo!”

  5. LEMONE FALTO A FOTO DO SYSTEM OU ESTOU MAL DE VISÃO?

  6. LOL man, nessa foto só tem banda nacional, no meu álbum tem outra montagem com as bandas internacionais.

  7. ah bom assim sim, também nem me liguei que burro que eu sou.

  8. aaaaa que burro, daaa 0 pra ele

  9. aaaaa que burro, daaa 0 pra ele

  10. aaaaa que burro, daaa 0 pra ele [2]

    Rock nacional não é rock huaUhahu

  11. eu posso ser burro, mas eu continuo vendo meu pinto, e conseguindo lavar os meus pés.

  12. ahhhhaahahahaahaaaa

    eu não sei…
    Seu pinto é tão piqueno assim??
    O meu eu consigo ver bein até de mais
    Se é isso que vce pensa de gordo é porq
    voce tem uma minhoca no meio…

    Foi malz
    Racismo é crime…
    e crime é coisa de preto…

  13. Tem que ser muito tosco para firmar que rock nacional não é rock…
    Raimundos, Raúl, Matanza, garotos Podres, Zumbis do Espaço, entre muitas outras, são bandas tão boas quanto as bandas internacionias.

  14. Garotos Podres*

  15. esses gordos além de não ver o pinto por causa do tamanho da barriga, são mto burro ao falarem que:

    “Rock nacional não é rock huaUhahu”

    só podia ser gordo, e eu vou repetir novamente eu sou branco que nem gesso, pretto é só meu sobrenome, senão eu escreveria preto, além de cego tu é BURRO.

  16. é preto porque não limpa a bunda…

    e eu continuo dizendo:

    “Rock nacional não é rock”

  17. então me add no orkut
    e vê se eu sou preto.

    e eu continuo dizendo:

    pelo menos eu consigo lavar os meus pés.

  18. não creio que foi dito que raimundos é a melhor banda nacional!
    matanza>raimundos, eu tb curtia raimundos, só o final da bando já foi tosco demais, matanza ainda vive! e o melhor! faz show de graça!

  19. hahah

    Ta Xycko eu entendo….

    Mais que historia é essa de fazer show de graca??
    hahahaha>(Vai ver que só assim)

    E o pretto ja ta pedindo meu orkut…
    Pretto…Eu não gosto de homen…não adianta…

  20. eu também não quero comer nenhum cú sujo e ainda mais de gordo.

    mas não teimou mais que sou preto.

  21. Tinha que ser Pretto

    kkk

  22. Pretto com orgulho

    mas se fosse preto daí não ia ter orgulho algum

  23. já ouviu falar em virada cultural? n? pois é… é coisa de banda grande.

  24. virada cultural…

  25. Virada CuTural

    É sentido inverso???

  26. Mano se vc n curte rock musical vc n presica ouvir e nem visitar o blog de um fãn de rock nacional.
    gosto é q nem braça, uns tem, outro n…

  27. gosto nao se discute.

    .se lamenta =)

  28. Eu curto…
    Mas so não considero banda nascional como “ROCK” e nem sei em qual grupo as do brasil entram –‘

    Não entendi o rock musical??
    Nem todos são musicais…(palavra de Xycko)

    Isso é preconceito contra os que gostam de rock “não musical”
    Preconceito e racismo é coisa de pretto

  29. “Isso é preconceito contra os que gostam de rock “não musical”
    Preconceito e racismo é coisa de pretto.”

    Só relembrar coisa de preto.

  30. no coments

Deixe um comentário

